O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) está realizando uma análise para identificar os fatores estruturais que levaram ao aumento do espaçamento da junta de dilatação da Ponte Deputado Wilson Mendes, localizada na RJ-140, em Cabo Frio.
O órgão iniciou a investigação após um incidente no último sábado (25), quando um cavalo ficou preso no vão entre as placas de asfalto, como mostrado em vídeo divulgado pelo G1.
Segundo o DER, a conclusão do estudo está prevista para o final de abril e só então será possível determinar qual intervenção será necessária no trecho.
A cena do cavalo deitado sobre o acostamento da ponte chamou a atenção dos motoristas que passavam pelo local e o proprietário do animal contou com a ajuda de outras pessoas que participavam de uma cavalgada para libertá-lo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.