InícioRegião dos LagosCabo FrioDepósitos de bebidas são flagrados com 'gato' de energia em Cabo Frio

Depósitos de bebidas são flagrados com ‘gato’ de energia em Cabo Frio

Estabelecimentos estão localizados no Peró e são do mesmo proprietário, que é reincidente no crime

Três depósitos de bebidas localizados no bairro Peró, em Cabo Frio, foram flagrados furtando energia elétrica durante uma operação realizada pela concessionária Enel Distribuição Rio, com o apoio da Polícia Civil, nesta quarta-feira (10).

Os estabelecimentos, conforme a Enel, pertencem ao mesmo proprietário, que já é reincidente no crime, com registro de irregularidade por ligação direta no mesmo endereço.

Localizados na Avenida dos Pescadores, os depósitos de bebidas estavam com o aparelho de medição de consumo de energia adulterado. Após perícia da Polícia Civil, o aparelho foi substituído e voltou a medir o consumo real dos três estabelecimentos.

Além do medidor adulterado, o local também está vinculado a dois números de clientes com dívidas registradas pela Enel. Como tentativa de fuga da dívida, o endereço também registra um pedido de nova ligação, com troca de titularidade.

O proprietário dos depósitos foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) para prestar esclarecimentos e um inquérito foi instaurado.

Em contato com o Portal RC24h, Fabiano Magalhães, conhecido como Tangerina, esclareceu não é mais o dono do Deposito do Tangerina e que arrendou o estabelecimento devido a problemas no local. “Tive dores de cabeça lá com água e luz, porque era tudo junto e dividido para as lojas. Por conta disso, passei por aborrecimento e arrendei o depósito. Há seis meses, passei o ponto, mas, como o contrato vence em dezembro, deixei o ‘meu nome’ lá”, diz. Ele afirma ainda que o ‘gato’ foi constatado em um padrão de energia que está em nome dos novos proprietários e não tem relação nenhuma com o ocorrido.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo