Três depósitos de bebidas localizados no bairro Peró, em Cabo Frio, foram flagrados furtando energia elétrica durante uma operação realizada pela concessionária Enel Distribuição Rio, com o apoio da Polícia Civil, nesta quarta-feira (10).
Os estabelecimentos, conforme a Enel, pertencem ao mesmo proprietário, que já é reincidente no crime, com registro de irregularidade por ligação direta no mesmo endereço.
Localizados na Avenida dos Pescadores, os depósitos de bebidas estavam com o aparelho de medição de consumo de energia adulterado. Após perícia da Polícia Civil, o aparelho foi substituído e voltou a medir o consumo real dos três estabelecimentos.
Além do medidor adulterado, o local também está vinculado a dois números de clientes com dívidas registradas pela Enel. Como tentativa de fuga da dívida, o endereço também registra um pedido de nova ligação, com troca de titularidade.
O proprietário dos depósitos foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) para prestar esclarecimentos e um inquérito foi instaurado.
Em contato com o Portal RC24h, Fabiano Magalhães, conhecido como Tangerina, esclareceu não é mais o dono do Deposito do Tangerina e que arrendou o estabelecimento devido a problemas no local. “Tive dores de cabeça lá com água e luz, porque era tudo junto e dividido para as lojas. Por conta disso, passei por aborrecimento e arrendei o depósito. Há seis meses, passei o ponto, mas, como o contrato vence em dezembro, deixei o ‘meu nome’ lá”, diz. Ele afirma ainda que o ‘gato’ foi constatado em um padrão de energia que está em nome dos novos proprietários e não tem relação nenhuma com o ocorrido.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.