InícioCovid-19Denúncias de fura-fila da Covid-19 na Região dos Lagos viram alvo de...

Denúncias de fura-fila da Covid-19 na Região dos Lagos viram alvo de investigação do MP

As irregularidades na vacinação contra a Covid-19 continuam sendo alvo de polêmica em todo o país e, na Região dos Lagos, não seria diferente. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro já recebeu diversas denúncias, sendo, pelo menos, 85 apenas em Cabo Frio.

Segundo a promotoria de Justiça, além do município cabo-friense, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Saquarema também tem sido alvo das irregularidades na ordem da imunização.

"Temos recebido ouvidorias sobre o tema. Vamos analisar uma a uma e dar o devido encaminhamento", afirma a promotora de Justiça Isabel Kallmann.

Pelo menos sete procedimentos administrativos já foram instaurados nas quatro cidades desde o início da vacinação: três em Cabo Frio, dois em Búzios, um em Arraial do Cabo e um em Saquarema, conforme levantamento da promotoria.

Em todo o estado do Rio, o Ministério Público recebeu mais de 600 denúncias sobre as supostas irregularidades. Todas foram encaminhadas pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Saúde (CAO Saúde/MPRJ) às promotorias de Justiça com atribuição para análise.

De acordo com o MP, no total foram instaurados 27 Procedimentos Administrativos, cinco Inquéritos Civis e um Procedimento Investigatório Criminal (PIC). 

O Portal RC24h entrou em contato com as prefeituras citadas, e, até o fechamento dessa matéria, apenas Saquarema e Arraial do Cabo se posicionaram sobre o assunto: conforme os municípios nenhuma notificação sobre o tema foi recebida.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content