DENÚNCIA/ Saquarema dá 7 dias para morador deixar sua casa no bairro Rio da Areia

Segundo esclarecimentos da Prefeitura, a área em questão trata-se de invasão e, no local, será construído um complexo educacional; Cláudio já recebeu primeiro mês do Aluguel Social

733
De acordo com a Prefeitura, o espaço dará lugar a um complexo educacional e Cláudio já está inserido no programa de Aluguel Social

Uma grande comoção popular toma conta de Saquarema nesta semana, em prol das famílias que moram no bairro Rio da Areia, em Bacaxá, distrito da cidade. Relatos recebidos pelo Portal RC24h davam conta de que a Prefeitura pretendia construir uma praça pública no local e, por isso, deu 7 dias para que os moradores deixassem suas casas.

Uma dessas pessoas é o senhor Cláudio que, como explica no vídeo disponível abaixo, mora no local há 24 anos e não tem pra onde ir. Cláudio é uma pessoa com deficiência e conta inclusive que, por conta das obras, foi deixado sem água e está tendo que tomar banho de garrafa.

“Isso aí está me tirando o sossego, tirando sono, me tirou a alegria… me tirou tudo de viver”, diz ele.

A Prefeitura de Saquarema, em esclarecimento ao Portal RC24h, respondeu que, após a verificação de toda documentação cadastral dos imóveis, a área em questão trata-se de uma de invasão e que o local não abrigará uma praça, mas sim um complexo educacional. 

Além disso, questionados sobre o auxílio que dariam ao Seu Cláudio, o próprio Secretário de Urbanismo, Obras Públicas, Transporte e Serviços Públicos e Desenvolvimento, Felipe Araújo, destacou que o município teve todos os cuidados com o senhor, que ele vem sendo assistido pela equipe de Assistência Social e disse, ainda, que Cláudio já recebeu o primeiro mês do beneficio do Aluguel Social – através de um procurador nomeado por ele.

Felipe ressalta – também – que a Prefeitura só fez o inquérito pra que Cláudio deixasse sua casa em uma semana após a confirmação de que ele tinha recebido o dinheiro do primeiro aluguel.

Veja o relato do morador abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui