DENÚNCIA/ Banco em Araruama continua funcionando sem higienização após funcionários testarem positivo para Covid-19

"Isso tudo por conta da ganância", apontam os servidores; por outro lado, o Itaú afirma que a agência seguiu sim o protocolo e fechou durante o tempo necessário

561

O avanço da Ômicron, variante da Covid-19, tem trazido novas preocupações, se fazendo necessário reforçar as medidas de prevenção, como utilização de máscara e distanciamento social. Contudo, nem todos os estabelecimentos levam isso em consideração. Funcionários de uma agência do Banco Itaú, em Araruama, denunciam a falta de cumprimento dos protocolos de higienização após colegas testarem positivo para a doença.

De acordo com os denunciantes – que preferiram não se identificar -, no início da pandemia, os protocolos seguidos eram diferentes. Após os funcionários apresentarem o teste positivo, o estabelecimento era fechado por 48 horas e, após a higienização completa, voltavam ao serviço, sempre seguindo os protocolos de segurança.

Agora não. Conforme a denúncia, uma servidora apresentou sintomas na segunda-feira (10) e foi dispensada. Ao invés de acontecer uma sanitização completa, houve apenas uma pequena limpeza e todos os funcionários foram trabalhar normalmente. A atitude seguiu sendo a mesma após a mulher apresentar o teste positivado.

O mesmo aconteceu na terça (11) e quarta-feira (12). No total, são cinco servidores, sendo a doença confirmada em três deles, afastados e o local continua funcionando normalmente.

Foi dito ainda que, para chegar à meta estabelecida, a gerente geral responsável pelos funcionários orienta que os mesmos procurem por uma clínica particular, e não a que tem a cobertura do Itaú. Fazendo com que, desta forma, o hospital não entre em contato com a empresa para que aconteça o fechamento para a higienização do local.

O receio dos denunciantes é que, com essa atitude, eles levem a doença para casa e contaminem suas famílias. “Isso tudo por conta da ganância”, desabafam.

O Portal RC24h entrou em contato com o Banco Itaú e recebeu resposta afirmando que o local seguiu sim o protocolo e fechou durante o tempo necessário. Confira na íntegra:

O Itaú Unibanco informa que a agência localizada no Centro de Araruama (RJ) foi fechada temporariamente por suspeita de que profissionais possam estar com covid-19. As equipes que estiveram em contato com estes colaboradores foram temporariamente afastadas das atividades. O local passou pelo processo de higienização, seguindo todos os protocolos de segurança e fazendo uso dos antissépticos adequados e foi reaberta na quarta-feira (12). O banco mantém os protocolos sanitários de segurança adotados desde a eclosão da pandemia no Brasil. Entre eles, estão a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, instrução para distanciamento de 1,5 metro e limite de pessoas no interior das unidades. O banco também enfatiza a orientação para que os clientes priorizem o uso de canais digitais, como site e aplicativos, enquanto perdurar a pandemia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui