Uma denúncia recebida pelo Portal RC24h relata descaso e negligência no atendimento a uma servidora de Cabo Frio, de 35 anos, que sofreu uma queda dentro de um shopping da cidade na noite desta quarta-feira (4). O acidente teria ocorrido por falta de sinalização em uma poça de água com sabão.
Segundo o relato, uma funcionária do quiosque já havia solicitado a presença da equipe de limpeza devido ao risco de acidente. Antes que o serviço fosse realizado, a mulher escorregou e caiu, sofrendo uma lesão no pé.
A denúncia aponta que o atendimento prestado pelo shopping foi restrito à aferição da pressão arterial por parte dos socorristas, que teriam informado não poder realizar outros procedimentos. Além disso, não houve solicitação de informações de contato nem acompanhamento até uma unidade hospitalar.
Ainda conforme o relato, nem mesmo o transporte foi providenciado pelo shopping. O táxi utilizado para levar a vítima ao hospital teria sido chamado por sua acompanhante. A servidora agora corre risco de precisar passar por cirurgia para a colocação de pinos, diante da suspeita de fratura.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, estabelecimentos comerciais têm responsabilidade objetiva sobre a segurança e a integridade dos clientes, devendo adotar medidas de prevenção a riscos, como sinalização adequada, e prestar assistência em casos de acidentes.
O RC24h entrou em contato com o Shopping, em busca de um posicionamento oficial. Em resposta, foi enviada a seguinte nota: “Lamentamos profundamente o ocorrido e informamos que a cliente foi atendida por dois socorristas, após sofrer a queda no mall. Segundo estes profissionais, a mesma apresentava sinais vitais normais e ainda conseguia movimentar o pé. Ainda assim, os socorristas sugeriram que a cliente seguisse para o pronto atendimento médico, disponibilizando um táxi, mas a mesma e sua acompanhante teriam optado por seguir por conta própria. Durante o atendimento, a cliente relatou ainda que havia sofrido uma queda anterior, com impacto no tornozelo. O Shopping Park Lagos tomou conhecimento da denúncia de negligência por meio da imprensa. Como os dados da cliente foram coletados no atendimento, entraremos em contato para esclarecer os fatos e prestar o apoio necessário!”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.