07/07/2025 — 20:19
  (Horário de Brasília)

Delegada de Búzios comenta prisão de professor acusado de estupro de vulnerável e reforça seriedade da investigação

Flávia Monteiro de Barros afirmou que decisão foi baseada em depoimentos consistentes e atuação técnica do Judiciário

Compartilhe

A delegada Flávia Monteiro de Barros, titular da 127ª Delegacia de Polícia de Búzios, comentou nesta segunda-feira (7), em entrevista à rádio RCFM, a prisão de um professor da rede municipal, acusado de estupro de vulnerável. Segundo ela, o inquérito está em andamento e a decisão pela prisão foi tomada com base em evidências concretas, sem qualquer motivação externa.

“Quando vou representar por uma prisão, sempre trabalho em equipe, com o juiz e o promotor. E, como é uma cidade pequena, percebo que todos são muito justos e técnicos. A prisão foi fundamentada em depoimentos coesos de quatro famílias diferentes, que relataram fatos gravíssimos”, afirmou.

Flávia ressaltou que a representação pela prisão foi embasada exclusivamente em provas e depoimentos, sem qualquer tipo de viés. “Jamais representaria uma prisão se achasse que havia algum cunho político, religioso ou homofóbico. A gente lida com fatos e coloca nossa experiência nisso”, completou.

A delegada explicou ainda que a Polícia Civil não pode ouvir diretamente as crianças envolvidas nas denúncias. Os depoimentos infantis são colhidos por técnicos especializados, com acompanhamento psicológico, e os laudos ainda serão anexados ao inquérito.

O professor, após ser detido, optou por prestar depoimento e negou todas as acusações. O inquérito segue em fase de conclusão e, segundo Flávia, ainda é necessário ouvir a diretora da escola, o que está previsto para ocorrer nesta semana.

“Já ouvimos os pais das vítimas. Agora falta esse último depoimento para darmos prosseguimento à finalização do inquérito”, concluiu.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias