InícioRegião dos LagosCabo FrioDefesa Civil de Cabo Frio emite alerta de atenção para as próximas...

Defesa Civil de Cabo Frio emite alerta de atenção para as próximas 48 horas devido à previsão de chuvas intensas

Temperatura máxima prevista para essa sexta-feira (19) é de 33°C, enquanto a mínima fica em 22°C

A Superintendência de Defesa Civil de Cabo Frio, vinculada a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, emitiu alerta de atenção para o município, para as próximas 48 horas nesta sexta (19). Com a aproximação de uma frente fria, o tempo ficará instável na cidade com possibilidade de ocorrerem pancadas de chuva moderada e ocasionalmente forte.

A temperatura máxima prevista para o dia é de 33°C, enquanto a mínima fica em 22°C. A umidade relativa do ar varia entre 86% e 93%.

Na Praia do Forte, as ondas seguem abaixo de meio metro de altura, com temperatura da água em torno de 25°C.

Devido à instabilidade do tempo, é necessário ficar atento às recomendações da Defesa Civil de Cabo Frio durante a chuva, como redobre a atenção; evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva; não atravessar ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos; não se abrigar nem estacionar veículos debaixo de árvores; atenção especial para áreas de encostas e morros; nunca se aproximar de cabos elétricos rompidos. Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avisar imediatamente a Defesa Civil; e, em caso de raios, não permanecer em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Em casos de emergência, ligar imediatamente para a Defesa Civil nos numeros 199 ou (22) 2647.0199, ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

EMISSÃO DE ALERTAS

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

Imagem: Point do Forte.
Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo