A Defesa Civil de Búzios atendeu, nesta semana, a uma denúncia de risco iminente na Praia de João Fernandes. Durante a vistoria, foi constatado que uma estrutura de madeira, utilizada como contenção por um quiosque, cedeu e avançou em direção à área da praia, colocando em perigo turistas e moradores que frequentam o local.
Diante da situação, a área foi isolada para evitar acidentes. A proprietária do quiosque recebeu uma notificação formal e comprometeu-se a realizar os reparos necessários. A Defesa Civil também informou que encaminhará um memorando à Secretaria de Serviços Públicos para avaliar a necessidade de intervenções adicionais na estrutura comprometida.
“A segurança dos banhistas e moradores é prioridade. Realizamos o isolamento imediato e notificamos a proprietária para que ela possa realizar os reparos necessários. Seguiremos acompanhando o caso até sua resolução”, declarou Flávio Salme, coordenador da Defesa Civil.
O caso reforça o trabalho conjunto entre os órgãos municipais para garantir a segurança da população e preservar as áreas públicas de Búzios. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública destacou a importância da atuação preventiva para evitar acidentes em pontos de grande circulação.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).