Defesa Civil de Búzios é homenageada pelo governador com Medalha de Mérito da Defesa Civil

Cláudio Castro agraciou os voluntários de todos Estado apoiaram as operações realizadas na tragédia de Petrópolis, ocorrida um mês atrás, em cerimônia nesta terça (15), no Palácio Guanabara

304

Em cerimônia realizada no Palácio da Guanabara, nesta terça-feira (15), o coordenador de Defesa Civil, Daniel Rezende, e o subcoordenador de Guarda-Vidas, Rafael Fernandes foram agraciados pelo governador Cláudio Castro (PL) e pelo secretário e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, Cel BM Leandro Sampaio, com a Medalha de Mérito de Defesa Civil pelo reconhecimento de bons serviços prestados à população.

Rezende e Fernandes receberam a honraria em nome de toda a equipe de voluntários que participaram do apoio às operações realizadas na serra.

A cerimônia também marcou um mês do temporal que causou a tragédia no município petropolitano. O governo do estado realizou uma missa e prestou homenagens às vitimas das chuvas, além de condecorar com medalhas “Mérito da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e Mérito Avante Bombeiro” os bombeiros, tanto do estado do Rio, quanto de outras regiões do país, membros da sociedade civil e servidores que atuaram no município, salvando vidas, à procura de vítimas ou em retomada da cidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Daniel Rezende, é a primeira vez na história de Búzios que o estado do Rio de Janeiro reconhece um trabalho voluntário das equipes de Defesa Civil, Guarda Municipal, Guarda-Vidas e Guarda Ambiental do município.

“Quero agradecer ao prefeito, Alexandre Martins, e ao secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, por corroborar com apoio e meios para realização desse trabalho voluntário em prol da população petropolitana”, disse.

Além das vítimas das chuvas, o evento também homenageou os bombeiros, tanto os do Estado do Rio quanto os de outras regiões do Brasil, que deram apoio às operações realizadas no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui