InícioRegião dos LagosCabo FrioDE NOVO/ Praia do Forte, em Cabo Frio, tem presença de algas...

DE NOVO/ Praia do Forte, em Cabo Frio, tem presença de algas vermelhas nesta quarta (10)

O tempo continua instável e a temperatura varia entre 23ºC e 19°C, com sensação térmica de 21°C

Elas estão de volta: as algas vermelhas do filo Rhodophyta mais uma vez tomam a faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio, só que em menor quantidade. Por mais que o cheiro seja desagradável, as plantas não são tóxicas. A presença acontece por conta da mudança repentina na maré. Em relação ao tempo, a instabilidade ainda ronda o município nesta quarta-feira (10), devido a atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico sul.

O céu continua nublado, sem presença do sol. Para a felicidade de uns e tristeza de outros, há previsão de chuva fraca de forma isolada a qualquer hora. A máxima prevista para o dia é de 23ºC, sensação térmica de 19ºC e sensação térmica de 21ºC.

Com boa qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 88% no Centro durante o período da manhã e 87% em Tamoios. A variação deve ficar entre 91% e 76%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação é de 69%.

Durante a tarde, o vento alcança 9km/h em direção sudeste, com rajadas de 15km/h, podendo chegar a 21km/h. A velocidade provoca ondas abaixo de um metro nas praias do município.

Movimento na Praia do Forte

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content