Há cerca de duas décadas, Cabo Frio recebeu uma apresentação da cover de Ana Carolina, interpretada pela drag Suellen Pinheiro, durante uma parada LGBTQI+.
O evento foi organizado em parceria com o movimento Cabo Free, pelo então presidente Cláudio Lemos (já falecido), e pelo Grupo Iguais, presidido por Renata Cristiane. Na ocasião, o olhar da fotógrafa e militante Tatiana Gryn resultou em uma exposição que reuniu imagens de dez anos de militância e resistência na cidade.
A notícia do show também emocionou a drag Suellen Pinheiro. Ao saber do anúncio, fez questão de comentar em uma publicação nas redes sociais: “Pensar que anos atrás eu fiz um show cover da Ana e agora vocês levam a própria. Que lindo, uma vitória. Ana Carolina vai arrasar muito.”
Vinte anos depois, Cabo Frio volta a escrever essa história. Desta vez, com o show da própria Ana Carolina, na Praia do Forte, em um evento que contará com o apoio da sociedade civil, coletivos, Superintendência LGBTQI+, Prefeitura de Cabo Frio, FUNARJ, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e do programa Rio Sem LGBTIFobia. A expectativa é de que esta edição da Parada do Orgulho LGBTQI+ seja um marco histórico para o município.