De ‘Bela Vista’, só o nome. Na rua, que fica no bairro Palmeiras, um dos mais movimentados da cidade, uma terrível visão tem atrapalhado os moradores e motoristas que precisam passar por ali. Três enormes crateras ocupam parte do caminho, diminuindo consideravelmente a passagem pelo local.
Mas o problema não é simples. Os buracos precisaram ser abertos por funcionários da OYO Pousada Recanto Shangrilá, estabelecimento localizado logo em frente, devido ao entupimento dos canos e uma manilha quebrada.
Luís Carlos, que trabalha no local há 25 anos, afirma que, com a forte chuva dos últimos dias, além de alagar a rua, a pousada também saiu prejudicada devido ao congestionamento de água causado pela manilha quebrada.
“Esse entupimento vai de fora a fora! Já precisamos fazer outro reparo antes. O Prefeito (Zé Bonifácio) prometeu resolver o problema, mas até agora nada”, afirma.
Além disso, o funcionário contou que o transtorno não é de hoje. Desde a gestão anterior, de Dr. Adriano, o local passa por esse tipo de situação. “O que nos resta é esperar alguma atitude da prefeitura”, conclui.
Já uma moradora, que prefere não se identificar, afirma que as crateras podem causar graves acidentes. “Um dos buracos fica no meio da pista, que é de mão dupla. Isso pode causar uma colisão muito grave, especialmente a noite, pois se faz necessário o desvio”, conta.
Tanto trabalhadores, quanto residentes e motoristas afirmam que um reparo urgente é essencial, pois a rua é bastante movimentada, principalmente por ficar próxima aos bares e estabelecimentos no bairro.
O Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura que afirmou que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos será enviada aos locais para verificar a situação e sinalizar os pontos, de modo a evitar acidentes. Depois da avaliação, o serviço será adicionado ao cronograma de serviços.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).