11/06/2026 — 12:20
  (Horário de Brasília)

Curso Intensivo do Pré-Vestibular Social Cecierj abre mais de 5 mil vagas gratuitas no RJ

Inscrições seguem até 28 de junho e aulas começam em julho; projeto atende estudantes de diferentes regiões do estado

Compartilhe

O Curso Intensivo do Pré-Vestibular Social Cecierj está com inscrições abertas para o novo processo seletivo, oferecendo 5.305 vagas gratuitas em 65 polos distribuídos pelo estado do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 28 de junho de 2026.

A iniciativa é promovida pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e tem como objetivo ampliar o acesso de estudantes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aos vestibulares. Segundo a fundação, o projeto registra cerca de 15 mil atendimentos anuais em todo o território fluminense.

As vagas são destinadas às modalidades presencial e online. Podem participar estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio em escolas públicas ou particulares, além de pessoas que já concluíram os estudos. Alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio também poderão se inscrever, mas a ocupação das vagas dependerá da disponibilidade remanescente.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ), o Pré-Vestibular Social Cecierj realizará ações de divulgação em escolas estaduais para incentivar a participação de estudantes da rede pública e ampliar o acesso às informações sobre o curso.

Os candidatos devem escolher apenas um polo e uma modalidade no momento da inscrição. Os estudantes selecionados para o formato online terão acesso ao material didático em versão digital e acompanhamento de tutores por meio da plataforma virtual de aprendizagem do programa.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de julho de 2026. As aulas e atividades do curso estão previstas para começar em 11 de julho.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do programa: Pré-Vestibular Social Cecierj.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias