InícioCulturaCultura de São Pedro promove jam session com jazz, pop e funk...

Cultura de São Pedro promove jam session com jazz, pop e funk americano nesta quinta (22) 

Evento acontece a partir das 20h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro

A Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro de São Pedro da Aldeia, vai ficar movimentada nesta quinta-feira (22) com a realização de mais uma jam session do projeto “Sal dá Jazz”. O evento vai promover apresentações de música ao vivo a partir das 20h.

No comando da programação, a banda Jazzmania promete agitar o público com repertório de jazz, pop e funk americano. A jam session é aberta a qualquer músico adepto da improvisação livre.  

Formada por Danny Cassilhas (voz), Álefe Amaro (saxofone), Diogo Gonçalves (baixo), Rafael Ferreira (teclado) e Josué Silva (bateria), a banda Jazzmania nasceu da paixão dos artistas aldeenses pela música e da vontade de levar alegria para as pessoas. O grupo une vivências de quatro experientes profissionais, que têm atuação tanto no meio cristão como secular. Atualmente, a banda também se apresenta em casamentos, festas de debutante e eventos corporativos dentro e fora da cidade. 

A vocalista Danny Cassilhas falou sobre as expectativas para esta primeira apresentação da banda no projeto cultural, voltado à disseminação dos estilos jazzísticos. “O público pode esperar muita alegria. Será um prazer estrear no evento ‘Sal dá Jazz’, da Secretaria de Cultura. Ficamos muito felizes de participar e contribuir para essa noite musical”, comentou. O setlist da banda inclui clássicos nacionais e internacionais, eternizados nas vozes de ícones como James Brown e Ed Motta. 

A realização do Sal dá Jazz é possível graças ao lançamento do Edital nº 01/2023, que promoveu a seleção e a contratação de artistas da música local para apresentações no projeto e nos demais eventos e ações promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura em 2023.  

Sobre o Sal dá Jazz 

O Sal dá Jazz é o primeiro projeto lançado pela Secretaria Municipal de Cultura voltado à democratização do acesso ao jazz e à improvisação musical. O nome do projeto faz alusão à histórica atividade salineira, que por décadas comandou a economia do município, impulsionando e influenciando a cultura e o desenvolvimento regional. 

O evento tem como proposta principal criar na Região dos Lagos um ponto de encontro para músicos e ouvintes amantes da improvisação, do jazz, da bossa nova, da MPB, do samba/jazz e do jazz latino. O cronograma prevê apresentações musicais uma vez por mês na Praça Hermógenes Freire da Costa. 

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo