A 118ª Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP) deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Torquemada, resultando na prisão de quatro indivíduos acusados de tortura, homicídio e ocultação de cadáver. Os presos foram identificados como Pablo da Costa Pereira, Marlon Gomes Pereira, João Pedro Rufino Faria e Rhailan Santos de Souza, vulgo “Tio Rah”.
As investigações tiveram início com o desaparecimento de João Paulo da Silva Ramos, registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). A partir da prisão em flagrante do traficante “Tio Rah”, em um caso anterior, os policiais conseguiram desvendar a trama do crime.
De acordo com as investigações, João Paulo foi alvo de um “tribunal do tráfico”, onde foi torturado para confessar ser informante policial e revelar a localização de drogas. A vítima foi submetida a torturas cruéis, semelhantes às praticadas por terroristas ou psicopatas, e, em seguida, assassinada.
Os outros envolvidos no crime, Pablo, Marlon e João Pedro, foram identificados e presos em cumprimento a mandados judiciais. A polícia acredita que o grupo seja responsável por outros crimes semelhantes e as investigações continuam para localizar outras possíveis vítimas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.