26/12/2025 — 23:38
  (Horário de Brasília)

Criminoso morto em operação no Rio era investigado por atuação em quadrilha da Região dos Lagos

Conhecido como “JP”, “Zé Paulo” ou “Zé Lelê”, ele teria ligação com grupo criminoso chefiado por Wagner Teixeira Carlos, o “Bigode”, com atuação em Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio

Compartilhe

José Paulo Nascimento Fernandes, conhecido pelos apelidos “JP”, “Zé Paulo” ou “Zé Lelê”, foi um dos mortos durante a Operação Contenção, deflagrada na última terça-feira (28) nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação teve como objetivo conter confrontos entre facções e reforçar o patrulhamento nas comunidades.

Segundo informações policiais, José Paulo era investigado por envolvimento em uma organização criminosa que atuava entre os municípios de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, na Região dos Lagos. O grupo seria liderado por Wagner Teixeira Carlos, conhecido como “Bigode” ou “Waguinho”, apontado como chefe de uma quadrilha com ramificações na região e conexões com o tráfico de drogas no Rio.

A Operação Contenção, realizada em parceria entre forças estaduais e federais, resultou em diversas apreensões e na morte de suspeitos que, segundo a polícia, reagiram à presença das equipes. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização e mapear sua atuação na Região dos Lagos.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias