18/10/2025 — 01:15
  (Horário de Brasília)

Criminoso condenado por matar homem por dívida de R$ 2,50 é preso em Cabo Frio

Luiz Henrique Evaristo da Silva, conhecido como “Boquinha”, foi capturado por agentes da 126ª DP em Unamar; ele tinha dois mandados de prisão por homicídio e foi autuado em flagrante com um revólver calibre .32

Compartilhe

A Polícia Civil de Cabo Frio, por meio da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), prendeu nesta quinta-feira (16) Luiz Henrique Evaristo da Silva, conhecido como “Boquinha”. Ele foi localizado no bairro Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, e é condenado por um homicídio ocorrido em 2011, além de responder por outro crime semelhante em 2024. Durante a ação, os agentes também o autuaram em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a corporação, a equipe do Grupo de Execução de Mandados (GELC) recebeu informações do setor de inteligência sobre o paradeiro do suspeito, que estaria escondido na região. Contra ele havia dois mandados de prisão — um de condenação a 12 anos de reclusão e outro de prisão preventiva. Considerado de alta periculosidade, Boquinha foi monitorado pelos policiais, que montaram uma campana próxima ao shopping de Unamar para realizar a abordagem de forma segura, sem oferecer riscos à população.

Durante a revista na residência do acusado, os agentes apreenderam um revólver calibre .32 municiado e 19 munições, prontas para uso. Luiz Henrique recebeu voz de prisão e foi levado à sede da 126ª DP, onde foram formalizados os cumprimentos dos mandados e o flagrante.

De acordo com as investigações, o primeiro homicídio pelo qual ele foi condenado ocorreu em Belford Roxo, em 2011. A vítima foi morta após uma discussão motivada por uma dívida de R$ 2,50 referente à passagem de uma lotada. O segundo crime, ainda sob julgamento, aconteceu em 2024, em Duque de Caxias, quando Boquinha teria executado o ex-marido de sua então namorada.

A ação que resultou na prisão contou com o apoio de policiais civis escalados no Regime Adicional de Serviço (RAS) da Prefeitura.

540784618 25458278827094556 134649635805596670 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias