InícioRegião dos LagosCabo FrioCriança de 9 anos rasga dedo se pendurando em trave enferrujada de...

Criança de 9 anos rasga dedo se pendurando em trave enferrujada de praça, em Cabo Frio

Vanessa Mendes, mãe da vítima, conta que o incidente foi registrado no último domingo (19), durante uma brincadeira no local. Ela pede solução para que outras crianças não passem pela mesma situação

Uma criança de 9 anos quase perdeu o dedo brincando em uma praça da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, no último domingo (19). A denúncia foi feita pela mãe do menor, Vanessa Mendes. Ela relata que o menino se machucou gravemente numa trave totalmente corroída pela ferrugem.

O incidente, de acordo com Vanessa, aconteceu por volta das 16h, no espaço que fica na Rua Luiz Feliciano Cardoso. Ela explicou que o menino, durante uma brincadeira, se pendurou numa trave de gol de futebol, sem imaginar seu verdadeiro estado por cima. Foi então que o menino “rasgou” o dedo.

Ela contou que, no momento do ocorrido, seu filho foi acudido prontamente por outras mães, que a chamaram. Neste momento, Vanessa foi de encontro ao menino e tentou acalmá-lo. “Mas todas as crianças ficaram assustadas ao ver a quantidade de sangue que escorria e os gritos de dor do [meu filho]”.

Em seguida, a criança foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento. Segundo a mãe, ele precisou passar por um cirurgião de mão, para avaliar se o corte havia atingido o tendão e o nervo. “Por muito pouco ele não perdeu esse dedo”, diz Vanessa.

“A sorte é que três mães que estavam presentes são enfermeiras e conseguiram me ajudar nesse primeiro socorro, até que conseguisse chegar na emergência pediátrica”, desabafa.

Esta não é a primeira vez que Vanessa leva o filho à praça, que atrai diversas famílias por conta do belo por do sol da Praia do Siqueira. Apesar do movimento, a mãe conta que o local encontra-se com vários pontos enferrujados e necessitando de revitalização urgente.

“Alguns domingos do mês, juntamos o grupinho das mães da escola e passamos a tarde ali. (…) Os pais ficam no quiosque e as crianças, todas com 9 anos, brincam de futebol no parquinho. Ali sempre fica lotado, por causa do sol lindo do local. Muita gente vai para lá no fim da tarde”, explica Vanessa.

“Agora, passado o susto, algo precisa ser feito nessa trave com urgência, para que outras crianças e jovens não se machuquem gravemente também”, finaliza a mãe.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, questionando sobre quais medidas serão tomadas para que situações do tipo não aconteçam novamente e se a praça vai passar por revitalização, e aguarda retorno.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo