Um menino de 8 anos foi vítima de um ataque de pit bull na tarde deste domingo (22) e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. O caso ocorreu em Saquarema e a criança foi transferida para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, unidade de referência para atendimentos a pacientes com múltiplos traumas na Região dos Lagos.
De acordo com informações preliminares, o ataque ocorreu por volta das 13h. A criança sofreu ferimentos graves na boca e nos braços e foi inicialmente atendida em um hospital em Saquarema, mas devido à gravidade das lesões, foi transferida para Araruama.
No HERC, a criança passou por uma avaliação completa de ortopedia, pediatria e cirurgia geral e foi estabilizada. Em seguida, foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde passou por um procedimento que durou cerca de 1h30. A equipe médica da bucomaxilofacial reconstruiu a parte labial da criança, enquanto a cirurgia geral atuou nos membros superiores.
Após a cirurgia, o menino foi encaminhado para o centro de tratamento intensivo pediátrico, onde permanece internado. O diretor do hospital, Mário Jorge Espinhara, informou que o quadro de saúde do menino é estável e que as próximas 24 horas serão de monitoramento intensivo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.