24/03/2026 — 19:46
  (Horário de Brasília)

CRAS promove ação social em São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (27)

Atendimento acontece das 9h às 15h na Escola Municipalizada Paulo Roberto Marinho, no bairro São Matheus

Compartilhe

A vacinação contra a gripe já começa a sair do papel no Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Saúde iniciou a distribuição das doses para os municípios, e a expectativa é que todas as cidades recebam os imunizantes até esta sexta-feira (27).

A capital, Rio de Janeiro, foi a primeira a receber as remessas ainda na noite de segunda-feira (23), e já conta com doses disponíveis nas unidades de saúde. Ao todo, o estado recebeu 488 mil vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

A campanha nacional começa oficialmente neste sábado (28), com o chamado Dia D da vacinação, mas alguns municípios podem antecipar a aplicação assim que as doses chegarem aos postos.

Neste primeiro momento, a imunização é voltada para os grupos prioritários, como crianças pequenas, idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, professores e trabalhadores de serviços essenciais.

A meta é alcançar mais de 7 milhões de pessoas em todo o estado. A vacina protege contra os principais vírus da influenza em circulação, incluindo as variantes A (H1N1 e H3N2) e B.

Na prática, quem faz parte dos grupos prioritários deve ficar atento: a vacinação pode começar antes mesmo do sábado, dependendo da chegada das doses em cada município. A orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima e levar documento de identificação e, se possível, caderneta de vacinação.

whatsapp image 2026 03 03 at 16.43.35
Noah Luccan
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias