Comerciantes e moradores do entorno da Rodoviária Alexis Novellino, em Cabo Frio, estão desesperados com a crescente presença de usuários de drogas na praça em frente ao terminal. A situação, que já se arrasta há algum tempo, se agravou nos últimos meses, com a praça se tornando um verdadeiro ponto de consumo e venda de entorpecentes.
Imagens enviadas ao Portal RC24h mostram a dimensão do problema. Vários usuários de drogas podem ser vistos na praça, em plena luz do dia, “em estado deplorável”, consumindo crack e outras drogas. A situação gera insegurança e constrangimento para quem frequenta a região, além de prejudicar o comércio local.
As denúncias sobre a “cracolândia” em frente à rodoviária são constantes. “No entanto, até o momento, nenhuma providência efetiva foi tomada pelas autoridades para solucionar o problema”.
Moradores e comerciantes relatam que já acionaram a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Prefeitura de Cabo Frio, mas nada foi feito para conter o avanço do tráfico e do consumo de drogas na região.
O Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio e a Polícia Militar e aguarda um posicionamento sobre o caso.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






