Na noite desta segunda-feira (11), um homem foi preso na RJ-106, na altura do km 143, próximo à agência de veículos Delta Motors, no bairro Cidade Beira Mar, em Rio das Ostras, por suspeita de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A ação foi realizada por uma guarnição do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), que recebeu informações sobre um automóvel suspeito de ser clonado, trafegando entre Rio das Ostras e Barra de São João. O veículo, um Chevrolet Tracker 1.0 LT, cor cinza, foi localizado e abordado por volta das 18h30.
De acordo com a polícia, o condutor, identificado como J.S.O., de 36 anos, obedeceu à ordem de parada e passou por revista pessoal, não sendo encontrados objetos ilícitos. Também não havia mandados de prisão contra ele. No entanto, durante a verificação dos sinais identificadores do automóvel, os agentes constataram indícios de adulteração.
Segundo a ocorrência, o veículo ostentava placas de São Paulo, mas o número do motor correspondia a outro Chevrolet Tracker, registrado no Rio de Janeiro, que possui registro de furto ou roubo.
O motorista e o carro foram encaminhados para a 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP). O condutor permaneceu preso, autuado por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. O veículo foi apreendido.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.