InícioRegião dos LagosCabo FrioCOVID/ Pessoas de 35 a 39 anos com comorbidades serão vacinadas nesta...

COVID/ Pessoas de 35 a 39 anos com comorbidades serão vacinadas nesta sexta (4) em Cabo Frio

Município espera concluir a vacinação de pessoas com comorbidades na próxima semana

Além do início da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação de Cabo Frio que moram na cidade, a sexta-feira (4) também será dia de aplicar a primeira dose da vacina nas pessoas com comorbidades com idade entre 35 e 39 anos.

Como acontece com os demais grupos, a imunização acontece de forma escalonada devido ao envio de vacinas pelo Estado, que permanece de forma gradativa, não abrangendo todas as idades deste público-alvo.

A princípio a vacinação desta sexta-feira seria somente para pessoas com comorbidade com 39 anos. Mas a Secretaria de Saúde decidiu, na manhã desta quinta-feira (3), ampliar a faixa etária atendendo também quem tem 35, 36, 37 e 38 anos. A imunização será nas unidades de saúde específicas para Covid-19, das 9 às 16h.

Quem tem comorbidade deve comprovar a condição de saúde por meio de documentação. No ato da vacinação, o cidadão precisa levar a cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. Também é preciso levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO COMEÇA NESTA SEXTA (4)

Nesta sexta-feira (4) começa a vacinação para os profissionais de educação de Cabo Frio que moram na cidade e atuam nas redes pública (municipal, estadual e federal) e privada do município nos segmentos de educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio.

Seguindo o calendário, nesta sexta (4) a será aplicada a primeira dose nos profissionais com idade entre 30 e 59 anos. Quem não puder se vacinar nesta sexta, poderá receber a vacina na próxima terça (8) e quinta-feira (10), junto com os profissionais da educação de 18 a 29 anos.

A vacinação será no PAM de São Cristóvão, no Centro Educacional Professora Marli Capp, nas unidades de saúde específicas para a Covid-19, e também nos polos de drive-thru, das 9 às 16h.

Para se vacinar, o profissional precisa apresentar comprovante de residência com endereço de Cabo Frio, documento de identidade oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS. Será necessário, ainda, entregar a cópia do contracheque com local de trabalho em Cabo Frio e cargo ou comprovante de vínculo ativo com carimbo e assinatura do responsável da escola na cidade.

ONDE SE VACINAR:

1º DISTRITO

ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393
ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº

  • PAM de São Cristóvão – Rua Manoel José de Carvalho, 97 (somente primeira dose para profissionais de Educação de Cabo Frio que moram na cidade)
  • Drive-thru do Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho (somente segunda dose de AstraZeneca e primeira dose para profissionais de Educação de Cabo Frio que moram na cidade)

2º DISTRITO

PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

  • Centro Educacional Professora Marli Capp – Rua E, Quadra 15, 20 – Unamar (somente primeira dose para profissionais de Educação de Cabo Frio que moram na cidade)
  • Drive-thru do PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº (somente segunda dose de AstraZeneca e primeira dose para profissionais de Educação de Cabo Frio que moram na cidade)
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content