12/07/2025 — 10:10
  (Horário de Brasília)

COVID-19/ Vacinação em idosos de 63 anos ou mais inicia na sexta-feira (23) em São Pedro

Aplicação de doses em idosos de 64 anos ou mais continua nesta quinta (22)

Compartilhe

São Pedro da Aldeia dá continuidade ao calendário de vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (22), está mantida a aplicação de doses em idosos de 64 anos ou mais e dos profissionais da saúde acima de 50 anos residentes no município. Já na sexta-feira (23), será a vez dos idosos de 63 anos ou mais e profissionais de saúde acima de 40 anos.

Oito unidades de saúde estarão atendendo ao público-alvo, de 8h às 12h. É importante que o cidadão siga as recomendações sanitárias no ato do procedimento, como o uso de máscara e higienização das mãos.

Quem já recebeu a primeira dose do imunizante (D1) e está dentro do prazo para aplicação da segunda dose (D2) deve procurar os postos de saúde listados abaixo para imunização completa da doença. O prazo para a reaplicação da vacina Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já para a Oxford/AstraZeneca, o prazo é a partir de até 90 dias após o recebimento da primeira.

Confira o cronograma de vacinação:

Quinta-feira (22/04): idosos de 64 anos ou mais/ servidores de saúde acima de 50, residentes em São Pedro da Aldeia;

Sexta-feira (23/04): idosos de 63 anos ou mais/ servidores de saúde acima de 40, residentes em São Pedro da Aldeia;

Segunda-feira (26/04): idosos de 63 anos ou mais/ servidores de saúde acima de 40, residentes em São Pedro da Aldeia;

Confira os postos de vacinação:

Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168 – São João;

Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;

Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;

UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;

UBS Centro/Mossoró: Rua Ramiro Antunes, s/n° – Mossoró

UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação;

UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo;

Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda.

Para receber a vacina, o idoso precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Já os profissionais da área da saúde devem estar munidos, também, da carteira profissional. Em caso de D2, é necessário o comprovante de recebimento da primeira vacina.

Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas.

Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Vacinação dos profissionais das Forças de Segurança é iniciada
Foi dado início, nesta quarta-feira (21), a distribuição da primeira dose (D1) de vacinas contra a Covid-19 para imunização dos profissionais das Forças de Segurança. A medida segue as orientações da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (CGPNI/MS).

110 doses da última remessa de imunizantes recebida pela cidade serão destinadas à vacinação de 20 policiais Civis e 87 policiais Militares. Três doses ficarão como margem de segurança.

As instituições de segurança ficarão responsáveis por comunicar aos agentes sobre o agendamento para aplicação da vacina, que será feita de forma escalonada.

A pasta destaca que as demais categorias das Forças de Segurança serão vacinadas conforme recebimento de novos imunizantes.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias