Início Covid-19 Covid-19/ Vacinação é destinada aos idosos de 61 anos ou mais nesta...

Covid-19/ Vacinação é destinada aos idosos de 61 anos ou mais nesta semana em São Pedro

Doses também estão disponíveis para profissionais da saúde acima atuantes acima de 40 e 30 anos que residam no município; A vacinação da gripe também vai ser realizada

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia destina, nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 aos idosos de 63, 62 e 61 anos ou mais. As doses também estão disponíveis aos profissionais de saúde atuantes acima de 40 e 30 anos que residam no município. A imunização acontece em postos de saúde específicos da rede municipal de saúde, com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades.  

Nesse domingo (25), a cidade recebeu novo lote de imunizantes com 600 doses de CoronaVac e 2.900 doses de Astrazeneca, que serão direcionadas posteriormente para aplicação da primeira dose (D1) ou segunda dose (D2) da vacina, conforme as orientações que serão enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde por meio de Nota Técnica.   

Confira o calendário de vacinação Covid-19: 

Segunda-feira (26): idosos de 63 anos ou mais e servidores da saúde atuantes acima de 40 e residentes em São Pedro da Aldeia;
Terça-feira (27): idosos de 62 anos ou mais e servidores da saúde atuantes acima de 40 e residentes em São Pedro da Aldeia;
Quarta-feira (28): idosos de 62 anos ou mais e servidores da saúde atuantes acima de 30 e residentes em São Pedro da Aldeia;
Quinta-feira (29): idosos de 61 anos ou mais e mais e servidores da saúde atuantes acima de 30 e residentes em São Pedro da Aldeia;
Sexta-feira (30): idosos de 61 anos ou mais e servidores da saúde atuantes acima de 30 e residentes em São Pedro da Aldeia. 

Locais de aplicação: 

Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168 – São João;
Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;
Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;
UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;
Esf. Porto da Aldeia:  Avenida Saputiaba, n° 35 – Porto da Aldeia;
UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação;
UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo;
Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda. 

Para receber a vacina, os profissionais de saúde precisam estar em atuação e apresentar carteira profissional e comprovante de residência atualizado. Já os idosos, devem levar documento pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência.  

A aplicação da segunda dose (D2), necessária para imunização completa da doença, segue nos postos de saúde listados acima. O prazo para aplicação da segunda dose (D2) da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da primeira dose (D1). Já o prazo para a Oxford/AstraZeneca é a partir de até 90 dias após o recebimento da primeira. 

Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas.  

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TAMBÉM É REALIZADA

A campanha de vacinação contra a gripe também é realizada em postos distintos do município. Nove unidades de saúde disponibilizam as doses da influenza trivalente, de 8h às 12h. Na primeira etapa, serão imunizadas crianças entre 6 meses e até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. 

A recomendação do Ministério da Saúde é que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada caso as vacinas coincidam nos públicos-alvo. Deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre as administrações das duas vacinas. 

Postos onde a aplicação é realizada: 

Policlínica Naval: Base Aérea Naval (somente para militares e seus dependentes);
Esf. Colina: Rua da Colina, nº 370 – Colinas;
Esf. Ponta do Ambrósio: Rua Antônio Luiz Araújo, nº 120 – Ponta do Ambrósio;
Esf. Parque Arruda: Avenida dos Bandeirantes, nº 23 – Parque Arruda;
UBS Retiro: Estrada do Retiro, s/nº – Retiro;
UBS Poço Fundo: Estrada do Boqueirão, s/nº – Poço Fundo;
UBS Centro/Mossoró: Rua Ramiro Antunes, s/n – Mossoró;
Esf. Botafogo: Rua da Paz, nº 7 ou Rodovia Amaral Peixoto, Km 118, nº 07 (fundos) – Botafogo;
UBS Cruz: Estrada da Cruz, s/nº – Cruz;
Esf. Flexeira: Rua da Adutora, s/nº – Flexeira. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content