InícioSaúdeCovid-19Covid-19: São Pedro da Aldeia mantém vacinação nesta segunda (11), véspera de...

Covid-19: São Pedro da Aldeia mantém vacinação nesta segunda (11), véspera de feriado

Secretaria de Saúde chama atenção do público alvo para importância da segunda dose para se completar o ciclo vacinal

São Pedro da Aldeia segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (11), véspera do feriado nacional de 12 de outubro. O atendimento será no São Pedro Esporte Clube – SPEC, das 8 às 16h. 

O público-alvo para a D1, são os jovens de 16 anos ou mais, de 12 a 17 anos com deficiência permanente ou comorbidades, além das adolescentes gestantes, lactantes e puérperas. Já os idosos acima de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão estão aptos a receber a dose de reforço (D3). E aqueles no prazo para segunda dose (D2) também devem se imunizar e assim completar o ciclo vacinal.

 A Secretaria de Saúde faz o alerta de que só com a segunda dose (D2), a pessoa garante uma imunização mais segura contra o coronavírus, por isso, quem recebeu a primeira dose do imunizante (D1) e estiver dentro do prazo para tomar D2 deve procurar o local de vacinação.

É preciso ficar atento aos intervalos entre as vacinas. O prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias após o recebimento da primeira. O da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas da primeira dose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Os idosos podem tomar a terceira dose (D3) após 6 meses da aplicação da segunda dose, enquanto os imunossuprimidos estão aptos depois de 28 dias da D2. 

Onde ocorre a vacinação?

São Pedro Esporte Clube – SPEC 

Local: Avenida São Pedro, n° 125, Centro, em frente à Praça do Canhão.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content