Covid-19/Pessoas acima de 80 anos podem tomar a 4ª dose a partir desta terça (29) em Búzios

Vacinação começa nas Unidades Básicas de Saúde do Arpoador, Baía Formosa e São José. Na quarta-feira (30, nas UBSs de Geribá e Brava

282

Búzios começa a aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 80 anos, nesta terça-feira (29), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Arpoador, Baía Formosa e São José, a partir das 14h. Na quarta-feira (30) será nas UBSs em Geribá e Brava. Para ser vacinado basta levar o CPF ou cartão do SUS.

A quarta dose, ou segunda dose de reforço, vai começar com a faixa etária mais elevada e seguir, progressivamente, às faixas etárias mais baixas. O Ministério da Saúde recomenda que se respeite o espaço de 4 meses ou mais da terceira dose para a quarta.

O município também já está em processo de aplicação da terceira dose contra a Covid-19 e realiza, nesta terça-feira (29), das 9h às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ferradura, a primeira dose do imunizante para crianças acima de 12 anos.

Vale ressaltar que o envio das vacinas é de responsabilidade do Governo do Estado, e assim que o município recebe as doses dos imunizantes inicia o processo de distribuição para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui