Com a melhora sucessiva do cenário epidemiológico, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia flexibiliza o uso de máscaras de proteção facial na cidade. Também foi ampliado o limite de lotação de estabelecimentos comerciais e industriais, bem como da rede hoteleira, para 90% da capacidade total. As medidas adotadas pelo município estão no Decreto nº 050 publicado nesta sexta-feira (4). A prefeitura reforça que continua em bandeira amarela e destaca a importância da população seguir o cronograma de vacinação.
Segundo o novo decreto, as máscaras serão exigidas apenas em unidades de saúde públicas e privadas da cidade. A decisão leva em conta o Decreto Estadual nº 47.973, desta quinta-feira (3), que deixa a cargo de cada município a flexibilização do uso de máscaras de proteção facial.
O relatório de avaliação dos índices da doença realizado pela Secretaria de Saúde aponta a elevação da cobertura de mais de 80% da população vacinável com a segunda dose (moradores acima de 12 anos). De acordo com o boletim coronavírus desta sexta-feira (4), a ocupação dos leitos destinados à doença está zerada.
Para que os números permaneçam estáveis, a prefeitura ressalta que os moradores devem buscar os pontos de vacinação dentro do prazo para a segunda e terceira dose.