Covid-19/Maricá inicia busca ativa nas escolas municipais por crianças não vacinadas

Responsáveis legais receberão documento para autorizar a imunização no próprio ambiente escolar

287

Nesta segunda-feira (21) o município de Maricá iniciou a busca ativa, nas escolas municipais, para vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Os responsáveis receberão, via agenda escolar, o pedido de autorização para aplicar a primeira e segunda dose nos estudantes em seus ambientes escolares. 

Os responsáveis legais deverão preencher os formulários até quinta-feira (24) com nome completo, CPF, RG, o grau de parentesco e incluir o nome completo da(s) criança(s). Também são solicitadas informações sobre a saúde do estudante, como uso de medicamentos, histórico de doenças e data da última vacina para avaliação das indicações e precauções. A aplicação será feita por um profissional de saúde no dia agendado e o responsável que desejar acompanhar poderá comparecer ao local.

“Esta ação é importante para aqueles que não conseguiram imunizar as suas crianças. Começaremos nas escolas públicas e avançaremos até as particulares. Somente alcançando um alto percentual de pessoas vacinadas, inclusive público infantil, teremos a segurança e a certeza de frear a proliferação do vírus. Estamos quase lá”, destacou a subsecretária da Rede de Atenção Ambulatorial e Saúde Coletiva, Claudia Rogéria de Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui