back to top
26/11/2024 — 19:28
  (Horário de Brasília)

COVID-19/ Macaé retorna à faixa laranja e suspende aulas presenciais

Compartilhe

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou, nesta terça-feira (2), a suspensão do retorno às aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do município. A interrupção se deve ao súbito aumento na ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19 na cidade, o que fez com que o Covidímetro, método utilizado pelo poder público para medir a propagação do coronavírus, passasse da faixa amarela para a laranja, que significa alto risco de contágio pela doença. “Pelo plano de retorno seguro isso significa que as aulas presenciais seguem suspensas nas redes pública e particular”, disse o prefeito.

A rede privada já havia começado a funcionar no Ensino Infantil no dia 1º de março e retornaria com as aulas do Ensino Fundamental I no próximo dia 15, progredindo até atingir o Ensino Médio no dia 12 de abril, de acordo com o Plano de Retorno às Aulas Presenciais, divulgado pela prefeitura em janeiro. O mesmo plano previa a retomada das aulas na rede pública no dia 3 de maio, atingido sua totalidade no dia 31 o mesmo mês.

“Na semana que vem o Comitê Técnico e Científico do Covid se reúne novamente para debater novas medidas, conforme o comportamento da pandemia. É bom lembrar que todas essas medidas dependem da colaboração da população para obter o sucesso esperado”, destacou o prefeito.

Segundo o último boletim, divulgado nesta sexta-feira (12), pela prefeitura, Macaé tem 21.390 casos de coronavírus confirmados. Destes, 21.085 são pacientes recuperados/removidos (total de recuperados mais quantidade de óbitos).

Foram registrados mais três óbitos: mulher, 74 anos, sem comorbidades notificadas; homem, 84 anos, portador de diabetes e homem, 67 anos, sem comorbidades notificadas. Assim, o município contabiliza 313 óbitos por Covid-19.

As taxas do município, nesta sexta-feira são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 61%; de letalidade 1,47 e de taxa de incidência 266,9 (média semanal).

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo