A Secretaria de Saúde deu início nesta terça-feira (20), à vacinação de idosos de 64 anos ou mais e profissionais da saúde acima de 50 anos, residentes no município. As doses estão disponíveis das 8h às 12h em oito unidades de saúde do município. É importante que o público siga as recomendações sanitárias no ato do procedimento, como o uso de máscara e higienização das mãos.
Os moradores que já receberam a primeira dose do imunizante (D1) e estão dentro do prazo para aplicação da segunda dose (D2) devem procurar os postos de saúde listados abaixo para imunização completa da doença. O prazo para a reaplicação da vacina Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já para a Oxford/AstraZeneca, o prazo é a partir de até 90 dias após o recebimento da primeira.
Confira o cronograma de vacinação:
Terça-feira (20/04): idosos de 64 anos ou mais/ profissionais de saúde acima de 50 que residam no município;
Quarta-feira (21/04): idosos de 64 anos ou mais/ profissionais de saúde acima de 50 que residam no município.
Confira os postos de vacinação:
Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168 – São João;
Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;
Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;
UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;
UBS Centro/Mossoró: Rua Ramiro Antunes, s/n – Mossoró;
UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação;
UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo;
Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda.
Para receber a vacina, o idoso precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Já os profissionais da área da saúde devem estar munidos, também, da carteira profissional. Em caso de D2, é necessário o comprovante de recebimento da primeira vacina.
Já os profissionais de saúde, precisam apresentar carteira profissional e comprovante de residência atualizado.
Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas.
Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.