Covid-19/ Crianças de 8 e 7 anos vacinam a partir desta segunda-feira (14) em São Pedro da Aldeia

O local exclusivo para os pequenos é o SPEC, das 8h às 12h, com distribuição de senhas até as 11h30. Importante ressaltar que os pais e responsáveis pelas crianças com comorbidades devem apresentar laudo médico

581
Foto: Ascom PMSPA

São Pedro da Aldeia inicia a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 8 anos sem comorbidades, na segunda-feira (14). Na quarta-feira (17), será a vez dos aldeeenses de 7 anos. O público infantil de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades também segue sendo imunizado.

O local exclusivo para os pequenos é o SPEC, das 8h às 12h, com distribuição de senhas até as 11h30. Importante ressaltar que os pais e responsáveis pelas crianças com comorbidades devem apresentar laudo médico.

Os cidadãos maiores de 12 anos devem procurar os postos de saúde, em diversos bairros do município. O horário também é de 8h ao meio-dia por meio de distribuição de senhas até as 10h, para evitar a perda de doses. A Secretaria de Saúde informa que nas UBS são disponibilizadas diariamente 50 senhas e nas ESFs são 70 números.

Quem estiver apto a tomar a segunda dose (D2) deve completar o ciclo vacinal, única forma de garantir a imunidade necessária contra o coronavírus. Sendo que o prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias depois do recebimento da primeira. E o intervalo da Pfizer foi reduzido para 21 dias após a primeira dose, para os maiores de 18 anos, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui