COVID-19/ Crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades começam a ser vacinadas em São Pedro da Aldeia

O atendimento exclusivo a esse público acontece no São Pedro Esporte Clube – SPEC, de 8h as 12h

281

Começou, nesta segunda-feira (24), em São Pedro da Aldeia, a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidade. O atendimento exclusivo a esse público acontece no São Pedro Esporte Clube – SPEC, de 8h as 12h, com distribuição de senhas até as 11h30. Importante ressaltar que pais e responsáveis devem apresentar laudo médico.

Enzo Boborema de 5 anos, morador do bairro Balneário, foi o primeiro a receber o imunizante nesta segunda-feira (24).

O início da campanha contou com a presença de personagens infantis que interagiam com o público durante a espera.

Maria Clarete, moradora do bairro Campo Redondo e mãe da Alice de 5 anos, asmática, ressaltou o alívio de poder vacinar a filha: “Estávamos aguardando a chegada da vacina, porque sabemos a importância e ela também reconhece isso, sabe a que para a vida dela voltar um pouquinho ao normal ela precisava dessa vacina.”

A campanha para os moradores maiores de 12 anos continua nos postos de saúde, em diversos bairros do município. O horário também é de 8h ao meio-dia por meio de distribuição de senhas até 10h, para evitar a perda de doses. A Secretaria de Saúde informa que nas UBS são disponibilizadas diariamente 50 senhas e nas ESFs são 70 números. Confira abaixo em quais postos ocorre a aplicação do imunizante e os documentos necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui