InícioSaúdeCovid-19COVID-19/ Adolescentes de 12 anos são vacinados em Maricá nesta terça (14)

COVID-19/ Adolescentes de 12 anos são vacinados em Maricá nesta terça (14)

Nesta segunda-feira (13) foi realizada a repescagem para pessoas acima de 18 anos

Nesta terça-feira (14), Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, imuniza exclusivamente os adolescentes de 12 anos, concluindo o calendário de todas as idades vacináveis.

De acordo com secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, mesmo com consecutivos atrasos no repasse dos imunizantes para Maricá, a vacinação na cidade está sendo bem sucedida.

“A seriedade no cumprimento do Plano Nacional de Imunizações, o respeito à utilização da segunda dose na ocasião correta e à estratégia inicial de vacinar 100% dos mais vulneráveis antes de avançar nas idades fez Maricá alcançar ótimos resultados. A taxa atual de ocupação de leitos de Covid é de 64%, bem abaixo da média do Estado, por exemplo. Esse é um fator que reflete a ascensão da nossa vacinação”, frisou.

A imunização com a segunda dose continua sendo aplicada normalmente de segunda a sexta-feira em todos os polos e UVV, além de quatro novos polos exclusivos para segunda dose (USF Barra, USF Inoã 2, USF São José 2 e USF Barroco), que funcionam de 9h às 14h.

Pessoas com idade acima de 18 anos tiveram uma nova chance nesta segunda (13)

A Prefeitura de Maricá realizou nesta segunda-feira (13) uma repescagem de vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade acima de 18 anos.

Essa foi mais uma oportunidade para quem não pode comparecer na data estabelecida de acordo com o cronograma municipal de imunização. Esse é o caso de Makinson Pereira, de 28 anos, que tem um filho recém-nascido e não pode estar presente no dia estabelecido.

“Agora me sinto mais aliviado e protegido. Temos tomado todos os cuidados na minha casa, mas a vacina é fundamental”, disse Makinson, morador do bairro Flamengo.

O professor Jorge Emílio, de 47 anos, contou que não conseguiu se vacinar antes por conta da rotina de trabalho.

“Estou mais feliz do que nunca para receber a tão esperada vacina, precisamos continuar na luta contra a Covid-19”, declarou o professor, que recebeu a vacina na Unidade Volante do Aeroporto Municipal, em Araçatiba.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content