InícioEstadoRegião dos LagosCosta do Sol sedia o segundo Fórum Regional do Turismo Fluminense

Costa do Sol sedia o segundo Fórum Regional do Turismo Fluminense

O encontro vai ser realizado no Royal Macaé Palace Hotel, em Macaé, e vai unir as lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior.

Com o objetivo de debater a retomada das atividades turísticas e o potencial turístico dos municípios fluminenses, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) promovem, na próxima quarta-feira (29), o Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Costa do Sol. O encontro vai ser realizado no Royal Macaé Palace Hotel, em Macaé, e vai unir as lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior.

O evento é uma das iniciativas do programa ‘Turismo RJ + Perto’, comandado pela Setur-RJ, que visa a integração e a união de esforços para o desenvolvimento do turismo na retomada das atividades, alinhadas ao avanço da vacinação, e no pós-pandemia. Além de palestras e debates, a ação também contará com apresentações culturais e uma área em que os municípios vão apresentar sua gastronomia, artesanato e cultura.  

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, conduzirá o evento, que contará com a presença do governador Cláudio Castro.

A programação do Fórum conta com palestras, mesas e painéis que abordarão assuntos relevantes para o setor. Um dos momentos mais esperados é a palestra do Bernardinho, Embaixador do Esporte Sesc-RJ – Fecomércio RJ e técnico da Seleção Francesa de Voleibol. O tema a ser abordado será “Talento, determinação e foco: novos tempos, novas oportunidades”.

Equipes da Setur-RJ/TurisRio estarão à disposição para atender em assuntos relacionados ao Cadastur e ao Programa Estadual de Artesanato, entre outros.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content