Corrida ‘Faetec em Movimento’ reúne 500 atletas em Iguaba Grande

Prova de 5,5km na manhã deste sábado (5) foi realizada na orla da Lagoa de Araruama

443

A corrida “Faetec em Movimento” reuniu 500 atletas debaixo de um sol forte neste sábado (5) para correr 5,5km em Iguaba Grande.

O 1º lugar geral, com tempo de 20’03”, ficou com José Ferreira de Sousa, de 24 anos. O evento foi realizado pela secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

A largada foi dada na frente da Faetec da cidade, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 101, no bairro Cidade Nova. Cada participante levou 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade em Iguaba.

A gente precisa unir a comunidade de professores, alunos da Faetec, e demais moradores das cidades da região em torno do esporte. Esporte é saúde, e saúde é vida. A gente, agora, vai fazer uma corrida por mês, e a próxima será em Arraial do Cabo. É muito bom ver tantos atletas, seja de alto rendimento, ou donas de casa, vindo participar e se desafiar aqui“, disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

A corrida partiu às 9h, e os termômetros já batiam os 30º às margens da Lagoa de Araruama. Para quem não é atleta profissional, a preparação foi feita de forma improvisada.

Sempre que tem prova, eu me inscrevo. A gente não pode ficar parado. Trouxe meu neto pra que ele já aprenda desde cedo que corpo parado enferruja. Me preparo fazendo faxina, lavando e passando“, disse Ana Maria Pereira, empregada doméstica.

O pódio da classificação geral ficou da seguinte maneira: 1º lugar – José Ferreira de Sousa, de 24 anos, da equipe Fenix, com tempo de 20:03; 2º lugar – André Luis da Conceição, de 37 anos, da equipe JJ Run, com tempo de 20:40; e 3º lugar – Gustavo Luiz da SIlva, de 36 anos, da equipe RR Trainer, com tempo de 21:40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui