19/09/2025 — 18:00
  (Horário de Brasília)

Corpo menina vítima de explosão de fogareiro será sepultado nesta quarta (23) em Cabo Frio; pais seguem internados

Criança de 1 ano e meio morreu após explosão de fogareiro dentro de casa; sepultamento será no cemitério do Jardim Esperança, às 15h30

Compartilhe

Será sepultado às 15h30 desta quarta-feira (23), no cemitério do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, o corpo da pequena Lorena Gomes dos Santos, de apenas 1 ano e meio. A criança não resistiu aos ferimentos causados pela explosão de um fogareiro em sua casa, na última segunda-feira (21), e morreu no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, onde estava internada em estado gravíssimo, nesta terça (22).

Lorena havia sofrido queimaduras em cerca de 90% do corpo e foi levada para o hospital especializado em traumas por meio de um helicóptero da Superintendência de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), após ser estabilizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Esperança. Ela teve uma parada cardiorrespiratória ainda durante o primeiro atendimento.

Segundo familiares, o acidente ocorreu quando o pai tentou acender um fogareiro com álcool, após o gás de cozinha ter acabado. A explosão atingiu a menina e também os pais, que seguem internados em estado grave no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama. O pai sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo, e a mãe, em aproximadamente 50%.

O caso causou comoção na cidade. Familiares e amigos acompanham os trâmites do sepultamento e aguardam a recuperação dos pais da criança.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias