Será sepultado nesta quinta-feira (17), em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, o corpo de Karolina Sales, de 21 anos, vítima de feminicídio em Cabo Frio. A jovem foi assassinada a facadas dentro de casa, no bairro Vila Nova, na manhã da última quarta-feira (16), na presença do filho do casal, um bebê de apenas oito meses.
O principal suspeito do crime é o companheiro de Karolina, José Cláudio Rosa da Silva, de 29 anos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele deixou a residência e fugiu a pé logo após o ataque. Ele continua foragido. Um vizinho da vítima, que tentou salvá-la, também foi esfaqueado.
Karolina havia denunciado o agressor anteriormente. Segundo a Secretaria da Mulher de Cabo Frio, ela procurou o CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) e conseguiu uma medida protetiva, além de receber acompanhamento da Patrulha Maria da Penha nos municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.
A secretaria também havia articulado sua transferência para São Francisco do Itabapoana, sua cidade natal, mas Karolina decidiu voltar a viver com o agressor. A medida protetiva, então, foi arquivada a pedido dela.
O bebê do casal, que estava no imóvel no momento do crime, foi resgatado por equipes de assistência social e está sob os cuidados das autoridades competentes.
A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto a Polícia Militar mantém as buscas pelo suspeito.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.