InícioArraial do CaboCorpo de Henrique Melman será cremado no Rio nesta quinta (3)

Corpo de Henrique Melman será cremado no Rio nesta quinta (3)

Ex-prefeito de Arraial do Cabo morreu após ter uma parada cardíaca em um hospital da capital onde estava internado nesta terça (1º); velório nesta quarta (2) foi restrito a amigos e parentes

O corpo do ex-prefeito de Arraial do Cabo, Henrique Melman, será cremado na capital do estado na manhã desta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. A cremação era um desejo do veterano.

De acordo com a família, o velório também acontecerá na manhã desta quinta, em local não divulgado, por se tratar de uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.

Melman morreu nesta terça (1º), aos 90 anos, após uma parada cardíaca no hospital onde estava internado no Rio.

Segundo a família, o ex-prefeito estava doente há cerca de um mês, passou por exames e recebeu alta. Essa semana voltou a passar mal e foi internado. A família não detalhou qual problema de saúde ele enfrentava.

Henrique Sérgio Melman nasceu em Recife (PE), em 24 de abril de 1931. Formado em Engenharia, era empresário aposentado.

Entre 2001 e 2008, foi prefeito de Arraial do Cabo. No ano passado, aos 89 anos, concorreu novamente à Prefeitura cabista, terminando em 4º lugar na disputa, com 2.516 votos (10,97% do total).

Morte de Melman gerou comoção

O falecimento de Henrique Melman foi repercutido pela neta, a advogada Ana Carolina Melman, diversas lideranças da Região dos Lagos e do partido dele, o PDT.

Ana Carolina, apontada como herdeira política do avô, foi breve e desejou que Melman descansasse em paz. “Você viveu uma vida plena”, afirmou a advogada.

Atual prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), manifestou seus sentimentos a familiares e amigos de Melman e decretou luto oficial de três dias.

O candidato a vice na chapa de Melman para a Prefeitura cabista no ano passado, Mazinho Neto, disse ao Portal RC24h que foi uma honra caminhar com o veterano. Na internet, Neto agradeceu o ex-prefeito.

Concorrente de Melman nas urnas no ano passado, o também ex-prefeito de Arraial Renatinho Vianna (REP) disse ter recebido a notícia da morte de Henrique com muita tristeza e prestou condolências aos amigos e familiares.

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), eleito como vice no segundo governo de Melman em Arraial, relembrou histórias com o ex-prefeito e citou duas intervenções de Henrique na carreira dele.

“Ele era vizinho de Zé de Dome e com a morte do artista seu acervo estava ameaçado. Alertou-me sobre a necessidade da desapropriação da obra. Eu a realizei e hoje ela é nosso patrimônio no Museu Zé de Dome no Charitas”, contou Bonifácio.

“A outra [intervenção] foi quando me indicou o engenheiro calculista José Luiz Cardoso para garantir que era possível realizar a duplicação da ponte Feliciano Sodré. E nós a duplicamos. Mais tarde, já como prefeito, ele me convidou para ser seu Secretário de Saúde e com sua reeleição fui seu vice”, lembrou o prefeito cabo-friense.

José Bonifácio também considerou que os dois mandatos de Melman em Arraial do Cabo “foram uma mostra do seu compromisso com os verdadeiros interesses do povo cabista”. O prefeito lamentou a morte e transmitiu condolências aos filhos e netos de Melman.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi outra personalidade que lamentou a morte de Melman. “Perdemos um guerreiro,exemplo de combatividade e lealdade, sempre ao lado dos cabistas, sempre ao lado do PDT”, escreveu.

A Prefeitura de Cabo Frio também se posicionou e disse em nota que “neste momento de tristeza e dor, nos unimos à família e amigos para manifestar nossas mais sinceras condolências”.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content