Copa Internacional de Kitesurf em Araruama fortalece a mais nova modalidade esportiva das Olimpíadas de 2024

A vela é a modalidade esportiva que saiu na frente com o maior número de velejadores brasileiros conquistando títulos e até o momento já são 19 medalhas olímpicas

438

A vela é a modalidade esportiva que saiu na frente com o maior número de velejadores brasileiros conquistando títulos e até o momento já são 19 medalhas olímpicas

Araruama celebra um dos grandes melhores momentos no desenvolvimento econômico e no resgate dos eventos esportivos internacionais em pleno aniversário de 163 anos, principalmente pelo fato do Kitesurf ser a mais nova modalidade das competições olímpicas de Paris em 2024.

As regatas de Kiteboard bi-direcional, Fórmula Kite Foil Olímpico, FreeStyle BigAir e Fórmula Kite Foil Open para atletas do profissional, juvenil e amador foram realizadas às margens da Lagoa de Araruama, na praia da Pontinha do Outeiro, e reuniu mais de 100 velejadores de diversos lugares do país e do mundo.

Com o apoio da CBVela (Confederação Brasileira de Vela), filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o evento foi promovido pelo governo municipal e durante a cerimônia de premiação a prefeita Lívia de Chiquinho (PP) garantiu que o município vai investir no esporte.

“Araruama será a capital nacional do Kitesurf. Temos uma riqueza natural maravilhosa que é a nossa Lagoa. Vamos valorizar e desenvolver ainda mais essa modalidade esportiva aqui na cidade”, ressaltou a prefeita Lívia de Chiquinho.

Campeão na versão olímpica, Bruno Lobo, que é natural de São Luiz do Maranhão, venceu as oito regatas na Fórmula Kite. Estreante na Região dos Lagos, o esportista elogiou a receptividade no município de Araruama e toda estrutura montada para o evento.

”Fiquei impressionado com a estrutura e as condições para a prática do esporte aqui na cidade. Vocês podem contar comigo para que Araruama possa avançar cada vez mais no Kite”, destacou Bruno Lobo.

O segundo colocado foi o maranhense Arthur Juca e o terceiro lugar ficou para o fluminense Gleison Magalhães. De acordo com o diretor da CBVela, Samuel Gonçalves, a prefeitura se preocupou com cada detalhe da competição e a cidade tem tudo para se tornar um dos lugares mais frequentados para a prática da vela”.

A vela é a modalidade esportiva que saiu na frente com o maior número de velejadores brasileiros conquistando títulos e até o momento já são 19 medalhas olímpicas.

Araruama sediou na década de 80, na Praia da Pontinha, o famoso Hollywood Vela, com repercussões no mundo inteiro. A expectativa é de que em agosto deste ano outra etapa do Kite seja realizada e já confirmada para fevereiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui