Copa Brasil de Vela tem início em Arraial do Cabo

O campeonato acontece durante todo o fim de semana, a partir das 10h, na Praia dos Anjos

174

Acontece, na manhã desta quinta-feira (12), a abertura da Copa Brasil de Vela em Arraial do Cabo. O campeonato acontece durante todo o fim de semana, a partir das 10h, na Praia dos Anjos.

O evento tem etapa válida para a seleção da equipe brasileira de vela jovem, que vai participar em outubro deste ano dos jogos Sul-Americanos, no Paraguai. Cerca de 100 atletas devem participar da disputa, que envolve as classes Snipe, Hobie Cat 16, Hobie Cat 14, Optmist, Dingue, ILCA 7, ILCA 6, iQFOil e Wing Foil.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Vela, com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governo, Eventos, Esporte e Lazer, Turismo, Ambiente e Saneamento, Fundação do Meio Ambiente e Associação de Meios de Hospedagem de Arraial do Cabo (AMHAR). O Prefeito Marcelo Magno esteve presente discursando na abertura e disse estar muito alegre com a realização da competição, que acontece pela primeira vez na cidade.

O evento conta também com a participação de alguns ‘cabistinhas’ bem especiais. Gabriel Batista, Jesus da Silva, Gabrielly Pereira e Sofia Abrantes são filhos e netos de pescadores. Criados em contato direto com o mar de Arraial do Cabo, eles desenvolveram uma relação de muito respeito com o oceano e desde que começaram as aulas no Projeto Social de Vela – Meninos do Vento, demonstraram uma aptidão natural com o esporte. Não é à toa que foram convidados, por velejadores profissionais, para participar do CB Vela, na classe Dingue.

Apoiado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, o Projeto Meninos do Vento já atua a mais de 3 anos na cidade, incentivando a participação de crianças e adolescentes no mundo dos esportes náuticos, ao qual a cidade tem um grande campo de conhecimento. Atualmente, o projeto conta com 30 alunos inscritos, com mais de 64 horas de aula cada. “Meninos do Vento” abrirá vagas para mais uma turma em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui