Moradores de Cabo Frio denunciam que, nesta terça-feira (8), e sem qualquer aviso prévio por parte do município, o convênio da prefeitura com o Centro da Imagem para exames laboratoriais foi suspenso, gerando transtornos para os usuários do sistema público de saúde.
A suspensão do convênio com prestadores de serviços de saúde, que envolve exames de tomografia, raio-x e mamografia digital, afetou unidades como o Hospital Central de Emergências (HCE), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no bairro Jardim Esperança.
Moradores que tinham exames agendados foram surpreendidos ao serem informados da suspensão e precisaram voltar para casa sem realizar os procedimentos. Um denunciante, que preferiu não se identificar, conta que, ao tentar agendar uma tomografia, foi informado que o convênio municipal sequer possuía previsão de retomada. Neste caso, ele precisou fazer o exame no particular.
O município ainda não emitiu qualquer comunicado sobre o motivo da suspensão, contudo, circulam informações de que a interrupção pode estar relacionada a um suposto atraso de pagamento aos prestadores de serviço. Uma imagem com o anúncio sobre a suspensão dos exames também tem circulado nas redes sociais.
Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando a denúncia, e aguarda retorno.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.