O assunto salário na área da saúde de Cabo Frio está gerando polêmica. Isso porque, segundo denúncia, alguns contratados ainda não receberam, apesar de o limite para o salário cair na conta, o quinto dia útil do mês, ter sido nesta quinta-feira (7).
Conforme relatos, o receio com relação ao atraso dos salários dos profissionais teve início na última terça-feira (5), quando os concursados receberam e os contratados, não. A apreensão foi aumentando com o passar dos dias e, nesta quinta, chegou ao ápice, quando a quantia não caiu na conta.
Além disso, os contratados afirmam que não receberam a parcela prometida do 13º salário na terça-feira e nem até o momento. “Sem qualquer sinal”. Alguns profissionais também relatam que receberam a quantia reduzida.
Ainda de acordo com as denúncias, alguns profissionais receberam o salário no fim da tarde, enquanto outros, até a tarde desta sexta-feira (8), “não viram nem a sombra”. Os demitidos da área também não teriam recebido.
Os profissionais da área afirmam que os boatos que circulam pelos corredores são de que o salário deve cair até a próxima terça-feira (12). Entretanto, o clima na área é de total incerteza e insatisfação. Os denunciantes afirmam que muitos se negam a protestar por medo de demissão, pois precisam do emprego para sustentar suas famílias.
Diante das denúncias, o RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, questionando sobre a situação dos profissionais da saúde, e aguarda um retorno.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.