InícioRegião dos LagosCabo Frio"Container do Esporte" chega à praça de São Cristóvão, em Cabo Frio

“Container do Esporte” chega à praça de São Cristóvão, em Cabo Frio

Atividades esportivas adaptadas para crianças começam em setembro

Quem passou pela praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, na manhã deste sábado (21), notou uma grande novidade: a chegada de dois caminhões trazendo o “Container do Esporte”, projeto desenvolvido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), e que está em Cabo Frio por meio de uma parceria com a Prefeitura.

Na próxima semana, os profissionais de Educação Física e estagiários que fizeram as inscrições vão participar de uma capacitação, para estarem aptos à metodologia das aulas das cinco atividades previstas no projeto (mini vôlei, mini atletismo, mini tênis, mini badminton e mini handebol), todas desenvolvidas em forma adaptada.
O período de capacitação vai até sexta-feira (27), em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os profissionais de Educação Física e estagiários selecionados após a capacitação atuarão, de forma remunerada, no projeto, que terá a duração de seis semanas.

As inscrições dos alunos podem ser feitas até o dia 30 de agosto na sede da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, que fica no Terminal de Transatlânticos (Avenida Nossa Senhora da Assunção, s/n); ou no próprio Container do Esporte.

O projeto “Container do Esporte” tem patrocínio da ENEL e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content