InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosConfusão entre empresários e Agentes da Postura no Centro de Búzios acaba...

Confusão entre empresários e Agentes da Postura no Centro de Búzios acaba na delegacia

Briga aconteceu durante ação de ordenamento e fiscalização, na noite deste sábado (20)

Na noite deste sábado (20),uma confusão entre empresários e a Fiscalização de Postura deixou os ânimos aflorados no Centro de Búzios, onde funcionam vários bares e restaurantes.

Durante uma ação de fiscalização de alvará, uso do solo e ordenamento, os agentes estiveram em um estabelecimento solicitando documentação que autorizasse a colocação de mesas no espaço público, mas o mesmo não se encontrava no local. Como os funcionários também não tinham os documentos em mãos para apresentar, a postura ordenou que as mesas e cadeiras do restaurante que estavam além do número permitido, fossem retiradas.

O pedido não foi atendido e os agentes realizaram a apreensão dos jogos de mesa. Eles continuaram com a ação, até que foram abordados pelo proprietário do estabelecimento, que extremamente nervoso, tentou retirar o material do carro. Uma confusão teve início, envolvendo os agentes, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, e outros comerciantes.

O proprietário alega que a ação foi arbitrária, já que não teve nenhuma notificação anterior. Já os agentes afirmam que agiram corretamente, já que o documento deve estar disponível no estabelecimento.

Vale ressaltar que, de acordo com o Decreto vigente no município, os estabelecimentos comerciais devem operar com 60% (sessenta por cento) da sua lotação, janelas abertas, distanciar as mesas em, no mínimo, 1,5m (um metro e meio) e disponibilizar álcool em gel. 

Todos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content