back to top
sábado, setembro 7, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioConfecção de tapetes de sal acontece em Cabo Frio, mas com doação...

Confecção de tapetes de sal acontece em Cabo Frio, mas com doação particular

Tradicional montagem está programada para acontecer entre 7h e 13h, na Praça Porto Rocha, e contará com 30 toneladas de sal

Tradicional na cidade, por pouco a confecção de tapetes de sal em homenagem ao feriado de Corpus Christi não acontece em Cabo Frio. Programado para acontecer no início da manhã desta quinta-feira (30), o evento não contou com doação da prefeitura, que costuma ceder sal todos os anos para a realização da atividade que atrai inúmeros turistas ao município.

Segundo informações, a prefeitura teria oferecido apoio através de “patrocínio”, o que não foi viável à organização, que agradeceu, mas declinou. Apesar disso, tudo foi resolvido.

De acordo com o padre Marcelo Chelles Moraes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, um particular doou o total de 30 toneladas de sal, que serão distribuídas em 52 quadras para que a confecção dos tapetes seja realizada.

A montagem dos tapetes acontecerá na Praça Porto Rocha. A pista será fechada às 6h e a confecção será entre 7h e 13h.

Ainda conforme o pároco, as missas na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção acontecem às 8h e 17h. Sendo que, após a segunda, se dá a procissão de Corpus Christi.

Vale pontuar que o feriado nacional costuma atrair inúmeros turistas de diversas partes do estado e, até mesmo, do Brasil, justamente por conta da confecção dos tapetes de sal. Em Cabo Frio, de acordo com a prefeitura, até o momento, a ocupação hoteleira é de 75%.

Ademais, segundo o Cabo Frio Convention Bureau, a média entre seus associados está em 75%, com expectativa de aumento até quinta-feira. Há hotel com até 100% ocupação.

Outras cidades da Região dos Lagos como Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia também contam com a confecção de tapetes de sal. Em Araruama, inclusive, o município vai premiar os três mais bonitos.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, pedindo um posicionamento sobre o caso, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo