Em ação conjunta com a Guarda Municipal de Rio das Ostras, a Polícia Federal prendeu um homem condenado por estupro de vulnerável, nesta quinta-feira (5). A prisão ocorreu em Rio das Ostras.
Durante levantamento de dados e troca de informações compartilhadas pela Delegacia de Polícia Federal em Macaé (DPF/MCE), policiais federais e agentes da Guarda Municipal de Rio das Ostras tiveram êxito em efetuar a prisão do homem de 64 anos de idade.
Após o processo que tramitava no estado de São Paulo transitar em julgado, o homem fugiu para o Rio de Janeiro com o intuito de evitar o cumprimento da pena e dificultar sua localização. Assim, a ação cumpriu o mandado de prisão definitivo expedido pela 5ª Vara Criminal de São José dos Campos/SP.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado de São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele foi condenado a cumprir 14 anos de prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A ação demonstra a efetividade da cooperação entre instituições de segurança pública e o compromisso permanente da Polícia Federal com o cumprimento de ordens judiciais e a proteção da sociedade.





