Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) efetuaram, nesta terça-feira (4), a captura de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu em Unamar, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, após um minucioso trabalho de inteligência e monitoramento.
O crime pelo qual o homem foi condenado aconteceu em 2009, quando a vítima tinha apenas 7 anos de idade. De acordo com as investigações, a menina e a mãe frequentavam uma igreja evangélica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando a criança pediu para ir ao banheiro. O acusado, que trabalhava como zelador e residia no templo religioso, aproveitou-se do momento em que a vítima estava sozinha e a levou até o quarto. Em seguida, ele amarrou a menina e permitiu que um jovem com problemas mentais cometesse o abuso, enquanto ele observava o ato.
Pelo hediondo crime praticado, o homem foi condenado a uma pena de dez anos e oito meses de prisão em regime fechado. A ação policial de captura foi realizada em cumprimento de mandado de prisão condenatória. O autor do crime será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para cumprir a pena.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.